Exatamente um mês atrás, no dia 7 de abril, o Internacional apresentava Charles Aránguiz como reforço para a sequência da temporada. O chileno vestiu a camisa 20, demonstrou muito carinho pela torcida Colorada e já foi questionado quando estará apto para jogar.
O jogador tinha pré-contrato assinado com o Clube do Povo válido a partir de julho, mas o meia conversou com os dirigentes do Bayer Leverkusen e conseguiu convencer os alemães a liberá-lo antes do previsto.
“Estou bem física e psicologicamente. Estou na última etapa da recuperação. Agora, com o departamento médico e os profissionais, montaremos o programa para não errar na evolução e estar daqui a pouco com o grupo para ajudar”, disse o meio campista.
Mesmo com o entusiasmo de Aránguiz, o meia ainda não estreou e não teve nem uma data estipulada para voltar a jogar futebol. Diante dessa situação, o executivo de futebol William Thomas concedeu entrevista direto da concentração do Inter na manhã deste domingo e falou um pouco sobre o caso do chileno. “Trabalho que o Charles (Aránguiz) vem fazendo de recuperação está sendo positivo para aguentar a carga da temporada, estamos com esse cuidado para que ele possa retornar o mais breve possível”, afirmou sem dar muitas pistas.
Onde Aránguiz deve jogar?
Mano Menezes joga com um volante de marcação e um de saída de bola. Além de um armador central e um armador pela direita. Na primeira linha de meio-campo, o treinador conta com Gabriel Baralhas, Johnny, Matheus Dias, Gustavo Campanharo e até Carlos De Pena. Para o setor mais ofensivo, Alan Patrick e Mauricio costumam ser os titulares.
“Com o Mano ainda não conversei sobre tema esportivo. Falei um pouco. Na Alemanha, mudei a posição. Cada treinador busca o melhor ao time. Seguramente, o Mano verá onde posso render melhor. Estou à disposição no lugar que necessite. É um treinador com trajetória. Ele sabe como jogo.”, disse o camisa 20 em sua apresentação.