Dispensado no Inter, Abel Braga recebe prêmio da UEFA

1

O treinador Abel Braga recebeu, há algumas semanas, a licença PRO da UEFA através do “reconhecimento de competência”. O técnico foi o primeiro brasileiro a receber esse tipo de premiação.

Para ser treinador na Europa é preciso de um tempo atuando como auxiliar e também é necessária a licença PRO, que é obtida através de um curso da UEFA Porém, Abel Braga conseguiu o prêmio pelo reconhecimento de competência, já que o técnico tem experiência e, além do mais, dois membros da federação foram acompanhar um dia de treino do brasileiro em seu novo clube.

Abel precisa do diploma pois atualmente está treinando o Lugano, da Suiça, que disputa a Primeira Divisão do país. O contrato com a equipe vai até 30 de junho do ano que vem.

O clube começou a temporada no domingo (25), na derrota por 2 a 0 contra o FC Zurich, em jogo dentro de casa. O Lugano está na penúltima colocação do torneio (9°) e fará seu proximo jogo no domingo (2), contra o Servette FC, em partida fora de casa.

A história de Abel no Inter

O último clube de Abel Braga foi o Internacional, clube em que dirigiu no ano passado. No Colorado, o treinador chegou durante o meio do campeonato e terminou na segunda colocação, um ponto atrás do campeão, o Flamengo.

O técnico já dirigiu o Clube do Povo em outras duas oportunidades: De 2006 à 2008*, quando foi campeão da Copa Libertadores e do Mundial (*Abel saiu do clube em 2007 e retornou 4 meses depois) e em 2014, quando comandou o Inter até o fim da temporada.

Durante a carreira, Abel Braga comandou diversos clubes brasileiros, como o Vasco, Cruzeiro, Fluminense, Flamengo e Ponte Preta. O técnico também rodou por vários times estrangeiros.

- Publicidade -

1 comentário
  1. maira cantero Diz

    Notícia incorreta, Abel NÃO FOI DEMITIDO, o contrato por ele assinado compreendia seu trabalho até O FIM DO BRASILEIRÃO. E o INTER já estava acertado com o Ramires. Portanto, não é corento falar que foi ” dispensado “

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.