Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Dispensados pelo Inter festejam títulos pelo Brasil

Dispensados recentemente pelo Internacional conquistaram títulos estaduais nas últimas semanas. Os profissionais estavam no Colorado e viviam seca de troféus, porém acabaram sendo campeões logo depois de deixar o clube.

O volante Gustavo Nonato, por exemplo, foi emprestado ao Fluminense e foi campeão do Campeonato Carioca na semana passada. O atleta tem vínculo até dezembro de 2022 e pode retornar ao Internacional na próxima temporada.

Outro ex-jogador do Internacional que foi campeão estadual na semana passada foi o goleiro Marcelo Lomba. O atleta conquistou o Campeonato Paulista pelo Palmeiras e participou de algumas partidas durante a campanha do título.

Outros profissionais – que não são jogadores – também conquistaram títulos estaduais na semana passada. Um deles foi o preparador físico Paulo Paixão, que deixou o Colorado no ano passado, após o vazamento dos áudios.

Treinador do Internacional em 2020, Abel Braga ficou perto de tirar o Colorado da seca de títulos, porém não teve sucesso. O comandante foi campeão estadual pelo Fluminense e foi coroado pela boa campanha desde o início da competição.

Pelo Atlético-MG, dois ex-funcionários do Internacional foram campeões. O preparador físico Cristiano Nunes e o dirigente Rodrigo Caetano conquistaram o Campeonato Mineiro. Os dois já haviam conquistado a Supercopa do Brasil no início do ano.

Rodrigo Dourado e Victor Cuesta serão os próximos?

O Internacional quer reformular o elenco e tem interesse na saída de Rodrigo Dourado e Victor Cuesta. Os dois jogadores estão sendo monitorados por alguns clubes do futebol sul-americano e podem deixar o Colorado ainda na atual janela de transferências.

Ambos os atletas estão no Clube do Povo há anos e conquistaram poucos títulos. Os dois são considerados parte do insucesso do Colorado durante esse período sem conseguir nada de relevante no cenário estadual, nacional e internacional.