5 jogadores para duas vagas: disputa na zaga do Inter pega fogo

O Internacional conta com cinco jogadores para duas vagas na zaga. Com a chegada do novo treinador, Mano Menezes, a disputa fica acirrada e uma nova hierarquia na posição pode ser formada. O setor defensivo é um dos principais problemas do time do Colorado nesta temporada.

Com a confirmação da saída de Victor Cuesta para o Botafogo, as opções de zagueiro no elenco ficaram definidas. Bruno Méndez, Kaique Rocha, Gabriel Mercado, Rodrigo Moledo e Vitão brigam por duas vagas entre os titulares – a princípio é esperado que Mano utilize um sistema com uma linha de quatro defensores.

Nessa disputa, Kaique Rocha e Bruno Méndez largam atrás apesar de terem sido titulares com frequência na temporada. O primeiro está machucado e não deve voltar imediatamente, enquanto o segundo vive uma incerteza quanto ao futuro dele no Beira-Rio.

Em contrapartida, Moledo e Mercado foram titulares na última partida contra o Fortaleza e estão contados para começarem jogando no sábado (23), contra o Fluminense. O camisa 4, inclusive, retornou após longo período fora por conta de uma grave lesão e assumiu a braçadeira de capitão passada por D’Alessandro.

Recém chegado e correndo por fora está Vitão. O defensor contratado junto ao Shakhtar Donetsk ainda não fez a sua estreia e deve ficar no banco pela primeira vez contra o Flu.

Defesa do Internacional é um problema em 2022

Sob o comando de Alexander Medina, o Clube do Povo sofreu mais gols do que jogou no ano de 2022. Em Gauchão, Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana foram 21 gols sofridos em 18 partidas disputadas.

Dessas 18 partidas, foram três jogos com três gols sofridos: 3 a 1 para o Ypiranga, 3 a 2 contra o São José e 3 a 0 diante do Grêmio.

Comentários do Facebook

- Publicidade -