Dívida do Inter por causa de D’Alessandro vai te deixar sem palavras
O Internacional tem uma dívida por conta de Andrés D’Alessandro e os números são de deixar qualquer torcedor sem palavras. A situação financeira do Colorado já se mostrou bastante complicada nos últimos anos, principalmente com a nova gestão, que faz questão de deixar claro que os cofres do time não passam por bons momentos e tem muitas dívidas.
Entre os valores que são devidos pelo Clube do Povo, inclusive, há uma situação bem antiga e referente à um dos maiores ídolos da história da equipe alvirrubra que reapareceu recentemente. Trata-se de D’Alessandro, contratado em 2008 pela primeira vez, mas que ainda não teve o seu “passe” pago pelo time, ao que tudo indica atualmente.
Na época, Delcir Sonda acabou ajudando o Internacional na contratação do craque argentino e ficou de receber um valor em uma futura venda, o que acabou não acontecendo e o acerto ficou para que fosse pago a quantia de 3 milhões de euros, assim que o atleta se aposentasse. D’Ale então pendurou as chuteiras em 2022 e o assunto voltou à tona no Beira-Rio.
Inter se movimenta para pagar a dívida
De acordo com informações do site Revista Colorada, inclusive, agora o time vem se movimentando para fazer esse pagamento ao empresário que também é conselheiro do Clube do Povo. A reportagem do site apontou que o valor foi parcelado pela diretoria e isso teria sido confirmado por um atual dirigente, que repassou o acerto para a RC.
“Nunca teria isso no caixa. Foi parcelado. Mas ao parcelar se reconhece a dívida. Ai que entrou no passivo do clube”, teria dito a fonte do site. O valor da dívida com Sonda chega aos 3 milhões de euros (R$ 16 milhões na cotação atual), que será pago em pequenas quantias ao conselheiro, mas ainda sem confirmação dos valores.