Nesta terça-feira (18), a ESPN da Argentina, através do repórter Esteban Edul, trouxe uma notícia dizendo que Luis Suárez está com negociações avançadas para defender o Inter dos Estados Unidos, mais especificamente o Inter Miami.
“Vínhamos conduzindo a informação de que Suárez poderia sair na próxima temporada, mas será nesta. A notícia que chegou há pouco é que o avanço é grande, inclusive já há papéis e números, e parece estar tudo certo para que Suárez chegue aqui. Podemos intitular agora “Suárez a um passo do Inter Miami”, relatou Edul.
Alguns boatos afirmam que o centroavante uruguaio pediu para ser negociado com o Inter e assim, voltar a atuar ao lado de Lionel Messi. De acordo com apuração da ESPN, pessoas próximas ao jogador confirmam até que ele está disposto, inclusive, a devolver todos os meses de salário que recebeu no Grêmio e mais um dinheiro a ser acordado com o Tricolor. O valor poderia chegar até a 10 milhões de dólares (R$ 48 milhões). A direção gremista nega.
Apesar de toda euforia dos americanos, o presidente do Inter Miami também rechaçou a negociação com o atacante de 36 anos. “É um jogador histórico e que tem relação com Jordi Alba, Sergio Busquets e Messi. É um jogador do Grêmio e respeito isso. Se falou muito, mas não temos negociações com Grêmio ou com Luis”, cravou Jorge Mas, mandatário clube da Major League Soccer.
Números de Luis Suárez com a camisa do Grêmio
31 partidas disputadas
16 gols marcados
9 assistências distribuídas