Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Documentos são trocados e jogador do Inter está perto do adeus

O Internacional acabou de trocar documentos com outro time para a transferência de um importante atleta da última temporada que não permanecerá em 2023. O time gaúcho terá que se desfazer de alguns atletas de altos salários para conseguir trazer novos atletas no ano que vem e, parece que uma dessas saídas está próxima de ser concretizada.

Edenilson nem se reapresentou junto ao elenco colorado para a pré-temporada, o que não deve chegar a fazer, já que tem a saída encaminhada, o que pode ser confirmado antes mesmo da sua recuperação de um procedimento que o impediu de aparecer nos treinamentos do time gaúcho. O destino, inclusive, tem vários velhos conhecidos da torcida colorada.

Com Eduardo Coudet na comissão técnica e Rodrigo Caetano chefiando o departamento de futebol, o Atlético-MG já está trocando documentos com o Internacional nesta terça-feira (20), o que pode levar a um acerto já nas próximas horas para a concretização da saída do volante. O Galo acabou vencendo a concorrência do Santos de Odair Hellmann e Paulo Roberto Falcão.

Edenilson é um dos mais cotados para deixar o Clube do Povo desde o final do Campeonato Brasileiro. Mesmo sendo peça importante do elenco de Mano Menezes durante todo o ano, acabou caindo de produção e terminando a temporada em baixa. O jogador ainda teve que conviver com duras críticas da torcida, ainda mais depois de perder o pênalti contra o Melgar nas quartas da Copa Sul-Americana.

Quanto o Inter receberá no negócio?

Apesar de ainda não ter números oficiais divulgados, nem a confirmação do negócio, na verdade, já se especula um valor milionário na transferência. De acordo com informações do jornalista Jeremias Wernek, da GZH, o time gaúcho deve receber cerca de R$ 6 milhões de maneira parcelada. Edenilson está no Inter desde 2017, sem conquistar nenhuma taça.