Quem sobrou do outro lado da chave na Sul-Americana?

O Inter está classificado para as quartas de finais da Copa Sul-Americana 2022 e vai encarar os peruanos do Melgar. A primeira partida será fora de casa e a segunda no Beira-Rio. Quem passar enfrentará o ganhador de Deportivo Táchira x Independiente del Valle, que foi campeão em 2019.

Do outro lado da chave, três brasileiros e um uruguaio, velho conhecido do torcedor do Internacional. O São Paulo irá duelar contra o Ceará, com o segundo jogo a ser disputado no Castelão, sendo que o Vozão ganhou os oito jogos na competição até agora.

Já o Nacional, eliminou o Unión Santa Fé pelas oitavas e avançou para as quartas de final da Sul-Americana. O trauma do torcedor colorado com esse time não é recente, mas ainda incomoda. O clube uruguaio venceu o Inter na final da Libertadores 1980, impedindo o que seria a primeira taça do continental para o time gaúcho.

E o adversário da equipe uruguaia será o Atlético-GO. Tudo parecia se encaminhar para um duelo entre tricampeões da Libertadores, entre Nacional x Olimpia, mas o Dragão foi valente, ganhou por 2 a 0 em casa e forçou a disputa por pênaltis. Os goianos ganharam e agora pegam o Nacional, nessa competição já haviam vencido os tradicionais LDU e o campeão de Sul-Americana Defensa y Justicia.

Duelos das quartas da Sul-Americana

  • Deportivo Táchira x Independiente del Valle
  • Inter x Melgar
  • Atlético-GO x Nacional
  • Ceará x São Paulo

- Publicidade -