A Seleção Brasileira Sub-17 entrará em campo para fazer a estreia na Copa Sul-Americana da categoria, contra o Equador, no Estádio Christian Benítez, em Guayaquil, nesta quinta-feira (30), às 21h. O Internacional será representado por dois atletas das categorias de base.
Entre os convocados, a Seleção Brasileira tem a presença do zagueiro João Dalla Corte e do atacante Ricardo Mathias, ambos com 16 anos e no Sub-17 do Inter. Os atletas são considerados duas das maiores promessas do Celeiro de Ases e também são destaques do Brasil.
Os torcedores do Internacional poderão acompanhar os jogos do Sul-Americano Sub-17 nos canais fechados do SporTV, pertencente ao Grupo Globo, que é o único detentor dos direitos de transmissão da competição no Brasil.
As convocações de Dalla Corte e Ricardo Mathias são vistas com bons olhos pelos dirigentes do Colorado, já que ambos ficam valorizados e aumentam o passe. O clube está atento ao contrato dos jogadores e tem a intenção de manter ambos até que sejam promovidos ao profissional.
Internacional apostou em Gustavo Grossi na base
O Internacional segue apostando no trabalho de Gustavo Grossi como coordenador das categorias de base. O profissional chegou logo após Barcellos assumir o cargo, mas ainda não rendeu frutos e não mostrou exatamente o que veio fazer no Colorado.
“O Inter me demonstrou que tem um projeto integral, onde vou ser responsável pelo futuro desportivo e econômico do clube. Vou ser responsável para que a base tenha um salto de qualidade”, disse o argentino ao ser anunciado no clube.
Apesar das promessas, Grossi não consegue render o esperado e as categorias de base do Internacional não tiveram nenhum salto de produção desde sua chegada. Mesmo assim Barcellos continua apostando no trabalho a longo prazo do argentino.