O Internacional esteve muito próximo da contratação de Nikão, porém detalhes na parte final da negociação acabaram fazendo com que o clube desistisse do acerto. O atleta acabou fechando de última hora com o São Paulo, que estava disposto a cobrir todas as pedidas realizadas.
O principal motivo para a negociação não ter dado certo foi o aumento da pedida do empresário de Nikão. O valor estava acertado em R$ 2 milhões, mas de última hora ele acabou pedindo R$ 4 milhões. O Internacional não gostou da mudança.
Outro fator foi a função tática de Nikão, já que o jogador é meio-campista de origem e a maior necessidade do Internacional no momento era por alguém para jogar pelos lados. A comissão técnica de Alexander Medina não ficou convencida de que o atleta poderia atuar na ala.
Sem ter certeza sobre a função tática de Nikão e com o aumento dos valores, o Colorado decidiu se retirar da negociação. O São Paulo apareceu de última hora e acabou cobrindo todas as pedidas realizadas pelo empresário com agilidade.
A velocidade que foi apresentada pelo Tricolor Paulista para fechar a negociação não foi um fator apresentado pelo Internacional, segundo Paulo Pitombeira, empresário de Nikão. Segundo ele, o Colorado estava enrolando para acertar pequenas solicitações contratuais que foram pedidas, então a relação foi se desgastando.
Sem Nikão: Internacional segue em busca de reforços
Sem ter sucesso na negociação do meia-atacante, o Clube do Povo segue em busca de reforços e ainda busca a contratação de um lateral-direito, um volante e um ponta. O Colorado está em negociações avançadas com alguns jogadores, mas não quer divulgar detalhes para evitar ocorridos semelhantes aos de Nikão.
O Internacional está próximo de fechar com Ezequiel Barco (Atlanta United) e Brian Rodríguez (Los Angeles) por empréstimo com opção de compra. O clube está perto de ambos, mas só quer mais um jogador da posição para reforçar o elenco.