Donnarumma: ex-Inter é treinador do goleiro campeão europeu

0

O italiano Gianluigi Donnarumma foi eleito o melhor jogador da Eurocopa 2020, o goleiro do Milan tem certa relação com o Internacional. O arqueiro é treinado por Dida, que teve passagem pelo Clube do Povo no meio da década passada. Aliás, o ex-goleiro brasileiro também jogou por anos no clube italiano, onde venceu duas edições da Liga dos Campeões.

A relação entre eles deve ser interrompida nos próximos meses, já que Donnarumma está a caminho do PSG. O goleiro foi um dos reforços já garantidos pelo time de Neymar, que contratou também o zagueiro Sérgio Ramos. Os dois chegam de graça, já que estavam em fim de contrato com suas equipes.

Neste domingo (11), ele pegou duas cobranças de pênaltis e quando fez a defesa que deu o título a Itália, praticamente nem comemorou. A reação foi muito parecida com a de seu treinador Dida, que também não parecia ser dos mais animados na hora de celebrar as conquistas e defesas de pênaltis.

Donnarumma tem apenas 22 anos

Quem acompanha o futebol internacional já houve falar neste nome faz algumas temporadas. O jogador virou titular do Milan quando tinha apenas 17 anos. Hoje, aos 22, já é considerado um dos melhores do mundo na posição, embora o auge dos goleiros seja lá pelos 28 ou 30 anos.

“Me vejo no Donnarumma. É um jogador de muito talento e penso que pode fazer muito mais história no clube do que eu, por conta de sua idade. Gigio já mostrou seu valor e ainda crescerá muito. O Milan fez muito bem em declará-lo como invendável, porque Donnarumma vale muito e pode virar uma estrela no clube”, disse Dida em 2016.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.