Nesta quarta-feira (28), o Internacional volta aos gramados no Campeonato Brasileiro. A equipe viaja ao Mato Grosso para encarar o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Caso conquiste os três pontos, o time de Eduardo Coudet vai encaminhar a classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana.
Um dos principais eventos do jogo, no entanto, não será dentro dos gramados. Afinal, o bilionário empresário do ramo da soja, Elusmar Maggi, estará nas arquibancadas para apoiar o Internacional. A ocasião, inclusive, será o momento perfeito para que a gestão do presidente Alessandro Barcellos se reúna com o empresário para definir alguns detalhes.
De acordo com o jornalista Saimon Bianchini, do portal GZH, uma reunião vai acontecer entre a direção do Internacional e o empresário – após o final da partida e em local mantido em sigilo – visando um possível investimento no clube em 2024.
Elusmar Maggi demonstrou apoio ao presidente Alessandro Barcellos nas eleições presidenciais que serão realizadas em 9 de dezembro. Desta forma, o clube tem a intenção de que o empresário possa dar algum aporte financeiro (caso o mandatário permaneça no cargo), visando a possibilidade de reforços na próxima janela de transferências.