Dono do Botafogo entra na parada e Inter pode faturar bolada
O Dono do Botafogo acabou entrando na parada e agora o Internacional vai faturar uma grande bolada nos bastidores. Com a situação financeira delicada, o Clube do Povo não pode recusar receber dinheiro pela venda de jogadores, ainda mais se esses atletas em questão já não estavam nos planos do time há algum tempo e nem tinham previsão de dar lucro futuro.
Como é o caso de Victor Cuesta, que estava sem espaço no time do Inter desde o começo do ano passado, ganhando uma oportunidade para ir defender a camisa alvinegra, onde se destacou e conseguiu rápida identificação com a torcida. A transferência, inicialmente, era de empréstimo até o final do ano, mas isso acabou sendo estendido.
A cessão já tinha sido ampliada para 2023, quando o vínculo dele com o time gaúcho acabava, mas o interesse de outras equipes fez com que John Textor tivesse que abrir os cofres se não quisesse perder o zagueiro argentino na janela. E foi o que aconteceu, com o Botafogo efetivando a compra definitiva de Cuesta e já acertando sua permanência até o final da próxima temporada.
Quanto o Inter vai ganhar?
O anúncio de compra em definitivo de Victor Cuesta acabou acontecendo nesta sexta-feira (14), pelo time carioca, em suas redes sociais, e significa uma bolada nas contas do Clube do Povo. O Colorado recebeu 500 mil dólares na transferência, valores sempre bem vindos aos cofres alvirrubros.
“El Patrón está em casa! Botafogo acerta a permanência de Victor Cuesta até o fim de 2024”, anunciou o time carioca nas redes sociais. “Sou o Cuesta, que não desiste nunca, que vai dar o máximo por essa camisa e quer marcar o nome na história do Botafogo. Eu fui escolhido e escolhi ficar”, declarou o zagueiro que fazia parte do elenco do Internacional.
El Patrón está em casa! 🫡🏠
— Botafogo F.R. (@Botafogo) April 14, 2023
Botafogo acerta a permanência de Victor Cuesta até o fim de 2024. ⭐🇦🇷 #VamosBOTAFOGO
📸 Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/SNVW88kfdX