O atacante Luis Suárez, de 36 anos, segue com o futuro indefinido no Grêmio. Depois de apontar dores no joelho em razão de uma artrose, o centroavante uruguaio cogitou a possibilidade de aposentadoria e mantém conversas com os dirigentes do Tricolor Gaúcho para definir a situação.
Aliado a isso, o atacante recebeu uma ligação do atacante Lionel Messi para atuar no Inter Miami, dos Estados Unidos. A proposta chamou a atenção do uruguaio, porém ele segue em contrato no Grêmio até dezembro de 2024. A transferência precisaria de um acordo com a direção gremista.
Em entrevista ao jornal El País, Jorge Mas, um dos proprietários do Inter Miami, falou abertamente sobre o desejo de trazer Luis Suárez. O dirigente afirmou que existe o interesse de fechar a transação, porém a situação depende da liberação do Grêmio.
Jorge Mas ainda deu uma data limite para que o centroavante seja anunciado. “Ele está com contrato, tem cláusula, e não sei se isso vai sair. Também conversamos com Di María, mas parece que ele está prestes a assinar com outra equipe (Benfica). Todos os anúncios serão antes de 15 de julho”, disse.
O Inter Miami segue em busca de alternativas para contratar ex-companheiros do atacante Lionel Messi. Até o momento, o único reforço foi o volante Sergio Busquets, que estava no Barcelona e chegou em um acordo para atuar nos Estados Unidos.
Qual será o futuro de Luis Suárez?
O atacante uruguaio Luis Suárez segue com o futuro indefinido no Grêmio. Para resolver a situação no joelho, o atleta cogita a possibilidade de viajar para Barcelona, com a intenção de realizar o tratamento nos próximos meses. Desta forma, ele precisaria desfalcar o Tricolor Gaúcho por tempo indeterminado.
A direção do Grêmio ainda está resolvendo a situação juntamente com o jogador. O desfecho será anunciado nos próximos dias.