Dorival “contraria” a própria CBF com convocação de Matheus Pereira
O técnico Dorival Júnior tomou uma decisão inesperada na convocação para a Seleção Brasileira. Isso porque o treinador ignorou a CBF e priorizou a chegada do meia-atacante Matheus Pereira, que pertence ao Cruzeiro. Em um primeiro momento, o meio-campista Alan Patrick, do Inter, deveria ser colocado como prioridade.
O meia da Raposa foi chamado por Dorival Júnior para compor a Seleção Brasileira nesta sexta-feira (11). O atleta vem realizando boas atuações com a camisa do Cruzeiro nesta temporada, chamando a atenção do treinador para atuar nesta Data Fifa. No entanto, vale ressaltar que Matheus Pereira apresentou queda no rendimento nos últimos meses.
O jogador foi chamado para defender o Brasil após a suspensão de Lucas Paquetá. O meio-campista do West Ham tomou o segundo amarelo na vitória contra o Chile e não poderá atuar no segundo compromisso desta Data Fifa. Diante disso, o técnico Dorival Júnior tomou a decisão de chamar o meia-atacante do Cruzeiro para o compromisso.
O Brasil enfrenta o Peru na próxima terça-feira (15), no Mané Garrincha, em Brasília, pela 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. A Seleção Brasileira soma 13 pontos na tabela e ocupa a quarta colocação, enquanto os peruanos amargam a lanterna, com três.
Dorival Júnior ignora a CBF e deixa Alan Patrick de fora
O meia-atacante Alan Patrick vem chamando a atenção pelas atuações recentes no Campeonato Brasileiro. O profissional, inclusive, foi eleito o jogador do mês de setembro no Brasileirão. No entanto, o técnico Dorival Júnior tomou a decisão de ignorar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), optando pela convocação de Matheus Pereira.