Na tarde do último sábado (1), o São Paulo entrou em campo pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Dorival Júnior enfrentam o Fluminense, dentro do Estádio Morumbi, e saíram com a vitória por 1 a 0.
O tento que deu números finais a partida foi anotado por Luciano. Vale ressaltar que Jonathan Calleri sofreu uma forte pancada nas costas no duelo contra o Tigre pela Sul-Americana e ficou fora do confronto contra o Fluminense.
Na coletiva pós-jogo, Dorival explicou a situação do argentino e jogou um balde de água fria nos torcedores que esperavam ver o camisa 9 em campo contra o Palmeiras pela Copa do Brasil. “Em relação ao Calleri, dificilmente o teremos para o meio de semana. Colocamos o Calleri naquela partida para termos 45 minutos em uma intensidade maior e, de repente, ele sofreu essa lesão. Não tem uma lógica, não tem uma receita, futebol não é assim. Não tem como você mensurar nada, preparar nada, é rodada a rodada, dia a dia. Daqui a pouco, nos apresentaremos e num trabalho lúdico qualquer, o jogador pode sentir”, disse Dorival.
Pato no lugar de Calleri?
Sendo assim, com a provável ausência de Calleri, Alexandre Pato surge como um grande nome para reforçar o sistema ofensivo Tricolor. Sem hesitar, os repórteres aproveitaram a brecha e perguntaram das condições físicas do ex-atacante do Internacional.
“Pato está se aproximando, ainda indefinido, mas se aproximando de uma possibilidade. Vamos aguardar se aproximar um pouco mais (do jogo) para definir… Todos sabem o potencial do Palmeiras, temos que jogar nesse nível para cima, não tem jeito, não tem outro caminho. É uma equipe que vem mantendo regularidade ao longo dos últimos anos, vamos precisar de muito para ter merecimento ao final das duas partidas”, analisou o treinador do São Paulo.