O atacante Douglas Costa debochou dos torcedores do Grêmio e agora está disponível e pode assinar o seu retorno de graça. O jogador, que tem uma história de amor e ódio com a torcida tricolor, ficou livre no mercado, o que significa que, caso queira, o time gaúcho pode ir atrás da sua volta para Porto Alegre sem precisar pagar uma multa rescisória.
No começo dessa semana, o atacante Douglas Costa anunciou a sua saída do Los Angeles Galaxy, onde ainda tinha contrato. O jogador, então, passa a ser um agente livre no mercado, podendo atuar pela camisa que quiser. Com isso, se levantou, nas redes sociais, a possibilidade de um retorno do atleta para o Grêmio, seu antigo clube.
No entanto, os pedidos de retorno não foram unânimes, tendo em vista a sua passagem polêmica pela equipe azul. O jogador foi parte do Super Grêmio, que acabou rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro em 2021. Na época, inclusive, ficou marcada uma comemoração de Douglas Costa provocando a própria torcida, no dia da terceira queda para a Série B.