Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Douglas Costa novo reforço do Corinthians? Verdade foi revelada

Formado nas categorias de base do Grêmio, o atacante Douglas Costa está com o futuro praticamente definido. O atleta, que ficou próximo de assinar contrato com o Fluminense, teve tratativas para fazer parte do Corinthians. O time comandado pelo técnico Mano Menezes demonstrou interesse, porém não chegou em um acordo pelo ponta.

Antes de ficar próximo do retorno ao Brasil, Douglas Costa teve uma passagem bastante polêmica pelo Grêmio. O jogador não conseguiu se destacar e foi pontuado como um dos responsáveis pelo rebaixamento. Em seguida, ele começou a jogar no LA Galaxy, dos Estados Unidos, e perdeu o prestígio entre torcedores do Tricolor Gaúcho.

Nos últimos dias, o atacante teve negociações avançadas para jogar no futebol da Turquia, porém acabou recuando e chegou em acordo com o Fluminense. É questão de tempo para que o atleta viaje ao Rio de Janeiro para realizar os exames médicos e assinar o contrato com a atual campeã da Copa Libertadores da América.

A informação divulgada pelo portal Globo Esporte dá conta de que o técnico Mano Menezes tentou levá-lo ao Corinthians. A proposta era superior a do Fluminense, porém o jogador optou pelo clube do Rio de Janeiro em razão do projeto apresentado pela direção e pelo técnico Fernando Diniz.

Douglas Costa ficou próximo de ex-Inter

O técnico Mano Menezes deixou o Inter em julho de 2023, logo depois de ter apresentado uma campanha negativa no primeiro semestre da temporada. Por conta disso, o Colorado acabou contratando Eduardo Coudet como substituto. O trabalho do argentino, inclusive, é extremamente positivo na avaliação do departamento de futebol.

O Internacional está animado para a próxima temporada e acredita na possibilidade de acabar com a seca de títulos. O primeiro grande objetivo do Clube do Povo é o Campeonato Gaúcho de 2024.