Revelado pelo Grêmio, o atacante Douglas Costa falou sobre uma situação envolvendo o Internacional durante sua primeira passagem pelo clube. O atleta teve relação direta com a decisão do Campeonato Brasileiro de 2009, que podia ser conquistado pelo Colorado.
Na época, o Tricolor Gaúcho iria enfrentar o Flamengo no Maracanã. Para o Inter não ser campeão e o título ficar com o Rubro-Negro, o Grêmio precisava perder a partida. Douglas Costa falou sobre a situação em entrevista ao canal no Youtube “Pilhado”, do jornalista Thiago Asmar.
Segundo o atacante, os jogadores do Grêmio não atuaram com força máxima, pois não queriam que o título ficasse com o Internacional. Ele revelou alguns detalhes dos bastidores da partida que fez o Flamengo vencer no Maracanã.
“Eu dava umas pedaladas, mas longe do gol. É um jogo difícil de entrar em campo. Não podia entregar, porque iria ficar feio, mas tinha que jogar para não ganhar. Foi difícil, mas o bom é que deu tudo certo, 2 a 1 para o Flamengo e todo mundo saiu feliz porque o Inter não ganhou”, afirmou Douglas Costa.
O ponta ainda disse que um dirigente foi conversar com os jogadores no intervalo, quando a partida ainda estava em 1 a 1. Ele destacou que o resultado daria o título para o Colorado e a responsabilidade seria dos atletas.
“Ele disse que a gente poderia fazer o que quisesse, mas que a responsabilidade seria nossa. Não tinha como ganhar do Flamengo, se ganhássemos, a gente estava morto”, salientou o atacante.
Douglas Costa não teve sucesso no Grêmio
Douglas Costa atuou no Grêmio entre 2008 e 2010, sendo transferido depois para o Shakhtar Donetsk. O atleta ainda teve passagem por Bayern de Munique e Juventus. O atacante optou por retornar ao Tricolor Gaúcho em 2021, mas não teve sucesso.
Douglas Costa veio ao Grêmio como a contratação mais badalada da temporada, porém, acabou sendo pontuado como um dos responsáveis pelo rebaixamento para a Segunda Divisão.