O atacante Douglas Costa, do Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, falou sobre a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro. O brasileiro chegou na MLS em 2022, logo depois de ter tido uma passagem frustrante pelo Grêmio. Desde então, ele disputou 49 partidas, com sete gols marcados e oito assistências distribuídas. Na atual temporada, são 20 jogos, três gols e oito passes para os companheiros balançarem as redes.
Em alta nos Estados Unidos, o ponta teve a oportunidade de defender as cores do Grêmio em 2021. O profissional gerou altas expectativas dos torcedores, porém a passagem não deu certo. O Tricolor Gaúcho acabou sendo rebaixado para a Série B e o atacante foi citado como um dos maiores culpados pela péssima campanha no campeonato nacional.
Apesar disso, Douglas Costa, que nunca escondeu ser gremista, afirmou que não defenderia as cores do Internacional. Em janeiro, em entrevista à Rádio Gaúcha, o atacante deixou claro que nunca jogaria com a camisa do Colorado. “Não jogaria. Deixar claro isso aí. Jamais jogaria no Inter”, disparou o profissional do Los Angeles Galaxy.
O atacante, inclusive, está em fim de contrato na MLS e, até o momento, não acertou a renovação. O nome do jogador voltou a ser ligado ao Grêmio nas últimas semanas, porém não existe nada concreto. O entendimento é de que o técnico Renato Portaluppi gostaria de contar com um ponta que apresente as mesmas caracteristicas de Douglas Costa.
Douglas Costa brilhou no futebol europeu
O jogador de 33 anos segue com o futuro indefinido para a próxima temporada. Além das passagens por Grêmio e LA Galaxy, Douglas Costa também atuou por Bayern de Munique, Shakhtar Donetsk e Juventus. O atacante ainda disputou uma Copa do Mundo pela Seleção Brasileira em 2018, sendo que foi um dos principais destaques do time comandado por Tite.