No início da tarde desta terça-feira (7), o ex-meio-campista Douglas que teve boas passagens pelo Grêmio e pelo Corinthians, foi ao programa ‘Os donos da bola’ e contou os bastidores da cavadinha feita por Alexandre Pato em 2013.
Na conversa com o apresentador do programa, Craque Neto, Douglas afirmou que o jogador revelado pelo Internacional quase apanhou no vestiário após a eliminação do Corinthians na Copa do Brasil daquele ano. Segundo o ex-meia, Pato errou feio.
“Chegou no vestiário, deu uma tretinha legal. O Danilo Fernandes queria pegar ele [Pato] na porrada. Não deixaram. O Danilo esperou ele na porta do vestiário. Acho que o Mazziotti [fisioterapeuta] tirou ele. Ele [Pato] escapou de levar uns tapas… Uma escolha dessa numa decisão é meio complicado. Contra o Dida, se você der um canudo já é difícil. A história do Dida não dá!”, contou Douglas.
Douglas ainda contou um pouco sobre o motivo da revolta do arqueiro, que atualmente defende o Bahia, emprestado pelo Internacional. “O bicho [premiação em caso de classificação] era bom. O Danilão na época estava fazendo apartamento, a grana seria maneira para comprar um negocinho, botar em casa. Ele ganhava pouquinho, estava contando com o bicho”, brincou o ex-jogador.
Após a polêmica cavadinha, Pato não conseguiu se redimir com a torcida corintiana e acabou sendo emprestado para o rival, São Paulo. A negociação envolveu o meia Jadson, que também não vivia bom momento no Tricolor.
Futuro de Alexandre Pato
No momento, o ex-jogador do Colorado está sem clube. Alexandre Pato rescindiu seu contrato com o Orlando City e ainda não decidiu onde jogar em 2023.