O Inter assinou o primeiro contrato profissional de um dos jovens que fazem parte do Celeiro de Ases. Trata-se do lateral-direito Dionathan Dourado, de 18 anos, que teve o vínculo confirmado na última sexta-feira (2). O atleta chegou ao Beira-Rio quando tinha apenas nove anos, sendo capitão da equipe em todas as categorias que passou.
O novo vínculo do defensor tem duração de um ano com metas estabelecidas para a renovação automática por mais um ano. Além de atuar na lateral-direita, o atleta também pode jogar como volante e, em divisões inferiores, também atuou como ponta direita.
No ano passado, quando figurou entre o sub-17 e o sub-19, Dourado disputou 49 partidas, sendo titular em 39, totalizando quatro gols e duas assistências. Durante o período, ele foi campeão da Liga Serrana Sub-17.
O Inter acredita que Dionathan Dourado é uma das maiores promessas do Celeiro de Ases. Por mais que o atleta ainda não tenha recebido nenhuma oportunidade entre os profissionais, o entendimento é de que ele ainda tem mais dois anos para se destacar nas categorias de base. Diante disso, ainda não existe previsão para que seja promovido.
Inter aposta nas promessas da base
O Inter acredita na utilização dos jogadores formados nas categorias de base para futuramente gerar uma quantia relevante no caixa, além da entrega de resultados dentro das quatro linhas. Nos últimos meses, o Colorado teve sucesso no aproveitamento do volante Johnny, de 22 anos, que foi vendido ao Real Betis, da Espanha.
Depois de ter se destacado no time comandado por Eduardo Coudet, o meio-campista foi transferido ao futebol espanhol por 6 milhões de euros (R$ 31,7 milhões). A quantia foi importante para contribuir na saúde financeira do caixa colorado.