Depois de cinco empates seguidos no Campeonato Brasileiro, o Internacional finalmente conseguiu uma vitória. O time gaúcho venceu do Red Bull Bragantino por 2 a 0 no final de semana, se colocando na disputa pela parte de cima da tabela da competição.
Para o resultado diferente do habitual, uma mudança aconteceu no meio campo do Clube do Povo. Mano Menezes colocou Gabriel e Rodrigo Dourado juntos na armação de jogadas e contenção defensiva do time, mudança que deu resultados na prática.
Esse resultado prático, a vitória, levantou a possibilidade de Gabriel ser mantido no elenco titular junto de Dourado para a partida de hoje, contra o Santos, na Vila Belmiro. Mesmo que atuando na mesma posição, os jogadores pareceram se entender jogando juntos, deixando a possibilidade para Mano decidir se mantém ambos, ou se devolve um deles para o banco de reservas.
Provável Inter que entrará em campo contra o Peixe Santista nesta quarta-feira: Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rodrigo Dourado, De Pena (Gabriel), Edenilson, Alan Patrick e David (Mauricio ou Pedro Henrique); Alemão.
Gabriel julga partida com Dourado “intensa”
Gabriel atuou como primeiro volante na partida contra o RB Bragantino para aumentar a contenção na defesa, jogando junto de Dourado, que teoricamente atua na mesma posição. O jogador fez análise do desempenho do time, para ele, o elenco atuou de forma “agressiva” durante toda a partida, suportando as investidas do adversário e dominando o jogo.
“A postura do time foi muito agressiva do começo ao fim. Sofremos um pouco no começo e nos defendemos bem. Entramos no jogo, com posse de bola, experiência, aproximação e triangulações. Fomos coroados com os gols no final do jogo. Tirando o início que foi conturbado, depois nos acertamos e conseguimos dominar a partida“, declarou via assessoria de imprensa