Dourado e Liziero não podem mais ser escalados juntos no Inter
Rodrigo Dourado e Liziero fizeram mais um jogo ruim como dupla de volantes do Internacional. Os dois jogadores acompanharam o desempenho ruim de todo o time no empate com o Novo Hamburgo, em 1 a 1, no Beira-Rio. Depois que a dupla foi desfeita, a equipe melhorou e chegou ao gol de empate.
Com um meio-campo previsível, sem criatividade e travado, o Colorado teve dificuldades em grande parte do jogo. isso aconteceu porque os volantes não conseguiam dar velocidade às jogadas e, no momento defensivo, falhavam ao fazer a cobertura dos laterais.
Depois que Cacique Medina trocou o camisa 5 por Gabriel Boschilia, a equipe melhorou. O meia acrescentou em criatividade e dinâmica, e logo o gol de empate saiu. Ele acionou Taison, que chutou forte e não deu chances de defesa para Lucas Maticoli.
O gol, no entanto, aliviou, mas não poupou o time das vaias da torcida ao final da partida. Incomodado com o desempenho do time desde o fim da temporada passada, o público presente no estádio vaiou e xingou os jogadores colorados.
Mesmo com desempenho de Dourado e todo o time, Medina viu evolução no Inter
De acordo com o treinador, o Clube do Povo merecia ter saído de campo com um resultado melhor, pois a equipe esteve mais perto de vencer do que o adversário.
Segundo o uruguaio, o time foi protagonista, mas faltou ser consistente durante os 90 minutos da partida, admitindo que existem erros que precisam ser corrigidos.
“Apesar de o resultado não ter acompanhado porque queríamos ganhar, entendo que o Inter foi protagonista. Jogou muito tempo no campo rival, pressionando. Houve equívocos, mas você vê essa busca”, disse o treinador em coletiva pós-jogo.