Agora com Mano, Dourado recupera moral e vira goleador no Inter

Rodrigo Dourado viveu noite de centroavante com a camisa do Internacional nesta terça-feira (24). O meio-campista fez três dos cinco gols do time na goleada de 5 a 1 sobre o 9 de Octubre, pela Sul-Americana. De alvo de críticas a artilheiro, o volante se mostra um acerto de Mano Menezes.

Viraram comuns as vaias e os xingamentos ao jogador antes, durante e depois dos jogos. Há algum tempo, a primeira reação do torcedor colorado ao ouvir o nome do volante é reclamar. As cobranças de todos os anos recentes de insucesso do clube recaem todas praticamente sobre os ombros do camisa 13.

“Eu entendo o que passa na cabeça do torcedor. Como sou um dos que têm mais tempo de clube, as vaias vem para mim. Jogando ou não, eu sempre trabalhei forte. Tenho a confiança dos companheiros e a nova comissão técnica me deu confiança e me botou para jogar”, disse o volante em coletiva recente.

Nova fase de Dourado com Mano Menezes

Sob o comando de Mano, o meio-campista recuperou a confiança e o espaço que havia perdido com Alexander Medina. Contra o 9 de Octubre, mais um jogo como titular com o novo treinador, o volante teve nota 9.6 do serviço de estatísticas SofaScore.

Segundo as palavras de Mano, o olhar no Inter precisa ser para frente. Com as boas atuações, o camisa 13 tende a ganhar a confiança do torcedor novamente assim como lá tem a da comissão técnica.

“Respeitamos o que vem da arquibancada. Temos que olhar para frente, nunca para trás. O que está atrás, não podemos interferir, ficou para trás. Mas o que temos pela frente é o que vamos trabalhar com Dourado e todos os outros”, disse Mano.

Comentários do Facebook

- Publicidade -