Dourado ultrapassa Batista e empata com Tinga em ranking do Inter

O volante Rodrigo Dourado marcou um hat-trick na partida contra o 9 de Octubre, pela Copa Sul-Americana. O jogador foi um dos principais destaques da vitória que classificou o clube para as oitavas de final da competição continental.

Ao marcar três em uma única partida, o volante ganhou posições na lista de volantes com mais gols na história do Internacional. Rodrigo Dourado chegou aos 20, superando Batista e empatando com o ídolo colorado Tinga.

O maior artilheiro do clube na posição é Paulo Roberto Falcão, com 75 gols, seguido por Salvador, com 42, e Edenilson, com 41. O último faz parte do elenco atual e também marcou recentemente, na vitória contra o Independiente Medellín, pela Sul-Americana.

O jogador que está mais próximo de Rodrigo Dourado na lista é Patrick, com 26 gols. O atleta deixou o Colorado no fim do ano passado e reforçou o São Paulo, onde tem 18 jogos, um gol e quatro assistências.

Volantes com mais gols na história do Inter (levantamento da GaúchaZH):

  1. Paulo Roberto Falcão – 75 gols
  2. Salvador – 42 gols
  3. Edenilson – 41 gols
  4. Tovar – 35 gols
  5. Patrick – 26 gols
  6. Rodrigo Dourado – 20 gols
  7. Tinga – 20 gols
  8. Batista – 19 gols
  9. Élson – 19 gols

Dourado deu a volta por cima no Inter

Rodrigo Dourado estava fora dos planos de Cacique Medina e era vaiado pela torcida quando entrava em campo, mas deu a volta por cima com a chegada de Mano Menezes. O volante assumiu a titularidade e virou uma das principais peças do elenco.

“Espero que o torcedor esteja, não só do meu lado, mas do lado da equipe. O que é mais importante. Esperamos que com a vitória, ele esteja cada vez mais do nosso lado”, afirmou o jogador, em entrevista coletiva após o triunfo contra o 9 de Octubre.

Comentários do Facebook

- Publicidade -