Duas crias do Inter ganharam a Bola de Prata do Brasileirão

- Publicidade -

- Publicidade -

Além de Edenilson, eleito o melhor volante, a Seleção da Bola de Prata, da ESPN, contou com a presença de dois jogadores revelados pelo Internacional. O zagueiro Léo Ortiz, do Bragantino, e o volante Jair, do Atlético-MG, ambos crias do Colorado, também ganharam a premiação.

Com a camisa do Internacional, Léo Ortiz jogou 31 vezes. Antes de chegar no Bragantino, o atleta teve uma passagem pelo Sport.  

O volante Jair, atualmente com 27 anos, não foi muito aproveitado no Colorado. Do período de 2013 a 2016, foram somente 9 jogos. Antes de chegar no Galo, o jogador atuou por Rio Verde-GO, Boa Esporte, Veranópolis, Juventude e Sport.

- Publicidade -

Seleção Bola de Prata

Goleiro: Everson (Atlético-MG)

Zagueiros: Léo Ortiz (Red Bull Bragantino) e Junior Alonso (Atlético-MG)

- Publicidade -

Laterais: Mariano e Guilherme Arana (ambos do Atlético-MG)

Volantes: Edenilson (Inter) e Jair (Atlético-MG)

Meias: Raphael Veiga (Palmeiras) e Nacho Fernández (Atlético-MG)

Atacantes: Hulk (Atlético-MG) e Artur (Red Bull Bragantino)

Bola de Ouro: Hulk (Atlético-MG)

Técnico: Cuca (Atlético-MG)

Artilheiro: Hulk (Atlético-MG)

Gol mais bonito: Andreas Pereira (Flamengo)

Revelação: Zaracho (Atlético-MG)

O que é o Prêmio Bola de Prata?

Bola de Prata é uma premiação anual do futebol brasileiro, criada em 1970 pela revista Placar, e organizada pela ESPN desde 2016, que elege os melhores jogadores do Brasileirão. O prêmio foi idealizado pelos jornalistas Michel Laurence e Manoel Motta.

Todos os jogos são assistidos por jornalistas da ESPN, sempre nos estádios, e atribuem notas de 0 a 10 aos jogadores. Ao final do campeonato, são premiados os jogadores com as melhores médias, por posição (somente os jogadores com mais de dezesseis jogos são levados em consideração). A melhor média de todas leva a Bola de Ouro.

Comentários do Facebook

- Publicidade -