Duas emissoras brigam para transmitir jogos do Inter em 2022

0

O SBT tem interesse nos direitos do Campeonato Gaúcho 2022 e a FGF está realizando as negociações. A emissora de Silvio Santos quer a competição, mas a Globo, que transmitiu o Gaúchão 2021, também quer o Estadual e as duas emissoras travam briga pelos direitos de transmissão.

O Campeonato Gaúcho é um dos poucos estaduais que a Rede Globo ainda tem interesse por causa do clássico entre Inter e Grêmio. A emissora atinge picos altos durante a transmissão do Gre-Nal.

O SBT começou a se interessar pelas transmissões esportivas nos últimos meses e o Gaúchão é o próximo objetivo da empresa. Recentemente, a emissora realizou a final da Copa Libertadores entre Santos e Palmeiras e apresentou um dos maiores picos da história. A transmissão da final do Carioca entre Flamengo e Fluminense também teve um número alto.

A emissora de Silvio Santos começou a movimentação com ajuda da direção local do SBT do Rio Grande do Sul, que conversou com a federação e demonstrou interesse na realização da competição.

Com as duas emissoras na disputa, a FGF realiza as negociações dos direitos de transmissão e a expectativa é de que a empresa que transmitir a competição seja divulgada até novembro.

Os valores do Estadual de 2021

Em 2021 a Globo pagou cerca de R$ 37 milhões de cota para os clubes do Campeonato Gaúcho, sendo que R$ 26 milhões foram destinados ao Grêmio e ao Internacional.

Há alguns meses, a Globo planejava fazer uma oferta menor para renovar com a competição, que seria de 20% a menos. Com o SBT como forte candidato, ainda não é possível saber se a emissora vai manter a mesma postura para tentar manter os direitos do Estadual.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.