Duas finais em 5 anos: Inter tem desempenho lamentável em Gauchão

O Internacional foi eliminado na semifinal do Campeonato Gaúcho e deu continuidade ao péssimo desempenho nas competições estaduais recentes. Nas últimas cinco edições, o Colorado ficou fora da final em três oportunidades.

A nova eliminação do Internacional ocorreu depois de uma goleada por 3 a 0 na partida de ida, contra o Grêmio, no Estádio Beira-Rio. O resultado era difícil de reverter e o Colorado conseguiu vencer o confronto de volta com um único gol de Taison, não sendo suficiente para conquistar a classificação.

A sequência do Internacional sem chegar nas finais começou em 2018. Um ano depois de perder a final para o Novo Hamburgo, o Clube do Povo, comandado por Odair Hellmann, enfrentou o Grêmio nas quartas de final e foi superado por 3 a 0 na ida. Fez um 2 a 0 na volta, mas não conseguiu a igualdade no agregado.

Em 2020, o Colorado não conseguiu conquistar a classificação novamente. O time de Eduardo Coudet precisava ser campeão de um dos turnos para chegar na final, porém bateu na trave e os times que conquistaram a vaga foram o Grêmio e o Caxias.

Inter repetiu desempenho em 2022

Para 2022, o Internacional tinha o objetivo de conquistar o Gauchão para acabar com a seca de títulos. Apesar da tentativa, o Colorado não teve sucesso e o presidente Alessandro Barcellos falou sobre o sentimento após a eliminação.

“Fica a dor da eliminação. Trabalhamos muito para virar esta chave que é a conquista de um Gauchão. Saímos com a frustração e dor de quem vê um grupo sendo transformado na forma de jogar, mentalidade, coisas que tentamos há algum tempo, mas ainda não conseguimos”, disse o dirigente.

Agora, o Internacional muda o foco para a disputa do Brasileirão e da Sul-Americana. O principal objetivo do Colorado na temporada é conquistar a classificação para a Libertadores da América.

Comentários do Facebook

- Publicidade -