Na manhã desta segunda-feira (19), o elenco do Internacional fez seu primeiro treinamento em um resort em Viamão, que fica na região metropolitana de Porto Alegre. O técnico Mano Menezes comandou uma atividade de troca de passes.
O jogadores do Colorado chegaram ao gramado pouco antes das 10h. Depois de realizar o aquecimento, o grupo foi dividido em quatro times que se enfrentavam entre si, um por vez em campo reduzido. O exercício tinha o objetivo de criar espaços para o companheiro realizar o passe, ao superar a marcação, cada time tentava finalizar em mini gols.
Durante as atividades, o técnico Mano Menezes aproveitava os períodos para conversar individualemte com os jogadores. Lucas Ramos, Estevão, Gabriel Mercado e Pedro Henrique foram alguns que conversaram e receberam instruções reservadamente.
Apesar de parecer uma atividade leve, o dia também contou com sustos. O atacante Alemão recebeu uma bolada na mão direita e o também atacante Pedro Henrique levou uma pancada no joelho e caiu no chão sentindo dores. Ambos foram atendidos pelos médicos e seguiram a atividade sem problemas. O volante Johnny também recebeu uma pancada no tornozelo, mas também seguiu com os trabalhos.
O elenco Colorado seguiu realizando as atividades na tarde de hoje (19). O grupo ficará concentrado no hotel até quinta-feira (22), último dia antes do recesso para as festividades de fim de ano. Em janeiro, os trabalhos serão retomados.
Colorado dará atenção especial a Mário Fernandes para acelerar adaptação
O Internacional vem tendo um cuidado especial com Mário Fernandes, o primeiro reforço anunciado pelo clube para a temporada de 2023. O clube planejou uma rotina de tralhos especiais para o jogador se readaptar ao futebol brasileiro depois de ter ficado dez anos na Rússia e para acelerar o ritmo de jogo e a parte física, já que Mário ficou seis meses sem atuar.
O clube planeja fazer com Mário Fernandes algo parecido com o que fez com o meia Alan Patrick, que chegou em abril, porém, dois meses antes passou por cirurgia de hérnia inguinal. Antes de estrear, fez um trabalho de aprimoramento físico e só entrou em campo em maio.
A rotina do brasileiro, naturalizado russo, será parecida também para evitar risco de lesões. O trabalho do atleta de 32 anos será acompanhado por profissionais da comissão técnica, fisiologia e departamento médico.