Formado nas categorias de base do Internacional, o atacante Walter aceitou participar de uma minissérie no canal do Youtube do jornalista Duda Garbi. Dentro do programa, o centroavante recebeu o objetivo de perder peso para ter condições de voltar a atuar em alto nível. Desta forma, o comunicador ofereceu uma proposta financeira ao jogador.
Duda Garbi afirmou que daria mil reais por cada quilo perdido durante a participação na minissérie. O atacante se mostrou satisfeito com os valores apresentados e começou o objetivo de voltar ao peso ideal. Inicialmente, a intenção era de que ele tivesse condições de ficar em forma para entrar em campo com a camisa do Pelotas-RS, onde tinha acabado de ser contratado.
“Hoje, o peso ideal pra mim, pra dizer que estou pronto, é 95 quilos [na época estava com 123]. Eu fico bom. Mas hoje, eu estando com 110, já consigo jogar bem. Eu cheguei no Athletico Paranaense com 92, só que eu perdi muita massa e força, que é meu estilo de jogo. Por isso eu falo que hoje , com 95, eu tenho tudo isso”, explicou o atacante.
Ao iniciar o projeto junto ao jornalista Duda Garbi, Walter conseguiu perder 11 quilos, ficando com 114 na balança. O objetivo estava próximo de ser concluído, porém o atacante continuou sem receber oportunidades no Pelotas. Desta forma, ele demonstrou descontentamento com a situação e acabou solicitando a saída do clube em conversa com o presidente.
Walter optou por deixar o Pelotas
Outro fator que influenciou na saída de Walter foi a situação conturbada com os torcedores. O clima ficou ainda pior depois de ele ter errado pênalti decisivo nas quartas de final da Divisão de Acesso, ocasionando a eliminação do clube. O centroavante foi duramente criticado pelos pelotenses e já estava demonstrando insatisfação com a falta de espaço. Com isso, ele teve o contrato rompido.