Vitão e Bruno Méndez formaram a dupla de zaga do Internacional no duelo contra o Independiente de Medellín. Com uma atuação segura, ambos travaram as ações ofensivas do time colombiano, que ofereceu pouco perigo a meta de Daniel.
Apesar da falta de qualidade do adversário, o desempenho dos jovens defensores tem de ser ressaltado. Vitão cometeu apenas um erro de passe em todo o jogo, já o uruguaio foi seguro no combate, mas segue com alguns problemas técnicos de construção na defesa.
Contudo, os defensores não poderão seguir jogando juntos no Brasileirão, pelo menos até o Inter definir o futuro de Bruno Méndez junto ao Corinthians. O uruguaio possui vínculo de empréstimo com o Colorado até junho, mas não pode atuar no campeonato nacional, por conta da cláusula no contrato que o proíbe de ultrapassar os sete jogos estipulados pela competição.
Bruno Méndez e Vitão atuaram bem juntos
Caso as negociações com o Timão obtenham um desfecho positivo, Bruno Méndez deverá ser o parceiro de Vitão na defesa. Por ora, Gabriel Mercado seguirá atuando no Brasileirão. Mesmo sendo lateral-direito de origem, o argentino desempenha com naturalidade a função de zagueiro.
Desse modo, a direção colorada precisa acelerar o processo de negociação do uruguaio. Atualmente, Mano Menezes dispõe apenas de dois zagueiros de origem, já que Moledo e Kaique se recuperam de lesão.