Uma dupla de bilionários do futebol agora entrou em jogo para disputar a compra de um zagueiro que pertence ao Internacional. A condição financeira do Clube do Povo neste momento é bastante delicada ainda, precisando de cuidado nas negociações de busca por jogadores e não descartando um bom dinheiro que possa entrar nos cofres do time gaúcho.
No entanto, essa situação financeira do Colorado pode receber uma bela ajuda em uma disputa recente nos bastidores envolvendo dois grandes bilionários no futebol brasileiro. Apesar de já estar no Botafogo desde a temporada passada, Victor Cuesta só foi emprestado e ainda pertence ao Internacional de Porto Alegre que ainda manda em seus direitos.
Apesar disso, o zagueiro não era esperado de volta no Beira-Rio, já que seu vínculo com o time gaúcho vai até o final do ano, onde ainda estará emprestado ao Glorioso. Pensando nisso, o Bahia acabou tirando a diretoria do Botafogo da zona de conforto em relação ao zagueiro, já que também tem a ideia de contratação do argentino.
Precisando encontrar um novo zagueiro, o Tricolor, que agora tem aporte do Grupo City, acabou lançando uma proposta oficial para a compra dos direitos econômicos do argentino, na casa dos 500 mil dólares, algo que se aproxima dos R$ 2,6 milhões convertidos. No entanto, isso não teria encaminhado a compra, já que o Botafogo de John Textor teria a preferência.
Inter vai vender o zagueiro?
Parecia que estava tudo encaminhado para a venda de Cuesta pelo Inter ao Botafogo que tinha mostrado interesse em cobrir a proposta tricolor. No entanto, parece que um novo empecilho surgiu para manter a disputa viva. De acordo com o jornalista Bruno Andrade, do UOL, os cariocas devem comissão aos representantes do argentino, o que vem emperrando o negócio que segue incerto.