O Internacional anunciou a contratação dos irmãos gêmeos Diego e Diogo na manhã desta terça-feira (16). Os ex-jogadores estão de volta ao Colorado, só que dessa vez farão parte da comissão técnica do setor de categorias de base do clube.
Diogo assumiu o cargo de treinador da equipe Sub-13, enquanto Diego trabalhará de auxiliar técnico e também realizará atividades técnicas individuais de atletas de todo o setor de iniciação da base. O Colorado falou sobre o retorno dos gêmeos através das redes sociais.
“Crias do Celeiro, onde permaneceram de 1997 até 2002 quando se profissionalizaram no Colorado, os gêmeos Diego e Diogo estão de volta ao Celeiro de Ases. Diogo assumiu o cargo de treinador da Sub-13 e Diego vai ser auxiliar técnico e trabalhar as técnicas individuais dos atletas de todo o setor de iniciação da base. Bem-vindos de volta, meus gêmeos!! A casa também é de vocês!”, publicou o Inter.
Os atletas foram formados nas categorias de base do Internacional e começaram a receber oportunidades na equipe profissional em 2003. Ambos anunciaram a aposentadoria em conjunto no ano de 2020, dando início às atividades na comissão técnica.
Diego e Diogo rodaram o mundo
Diego teve uma carreira com mais sucesso em relação ao irmão. Chegou a assumir a titularidade no clube e atuou entre 2003 e 2007. Além disso, teve passagens por clubes como Santos, Sport e Figueirense, além do futebol português, chinês e tailandês.
Diogo, por sua vez, chegou a jogar por Figueirense, Coritiba, Ipatinga, Bragantino, Novo Hamburgo, Sport, ABC e Icasa. Assim como o irmão, também teve uma oportunidade na China, no Guangzhou Evergrande.
Aposentados desde 2020, os gêmeos começaram a realizar trabalhos visando uma carreira na comissão técnica de algum clube. O Internacional despertou interesse no trabalho de ambos e decidiu anunciar o retorno dos dois na comissão técnica das categorias inferiores.