O Internacional atropelou o Grêmio por 2 a 0 em pleno dia do aniversário da equipe de azul, causando uma grande humilhação no final das contas. Hoje é o dia que o nosso grande amigo tricolor completa mais um ciclo de vida e, para comemorar a data, nada melhor do que lembrar a vez em que o Colorado apresentou uma festa completa para o maior rival.
Dia 15 de setembro de 2023, dia em que o time gaúcho completa 120 anos. Como o presente para a sua torcida acabou sendo a derrota dolorida para o Red Bull Bragantino, por 2 a 0, nada mais justo do que relembrar outro resultado negativo, pelo mesmo placar, que assombra os corações dos adeptos da equipe tricolor há quase duas décadas.
No fatídico dia 15 de setembro de 2004, o elenco colorado entrou em campo com Clemer; Edinho; Vinícius; Álvaro; Élder Granja; Gavilá; Marabá; Fernandão; Felipe; Sóbis; Danilo. Técnico: Muricy Ramalho. A partida em questão foi contra o maior rival, no Beira-Rio, válido pela Copa Sul-Americana daquele ano, e acabou com festa vermelha e branca.
Mesmo com o time tricolor de aniversário, quem comemorou foram os colorados, que conseguiram uma grande vitória, por 2 a 0. Cuca, técnico do Grêmio na época, ainda falou que quem merecia mais bolas na rede era o Internacional. “Falta vida depois que toma o gol. Se tivesse mais tempo, tomávamos o terceiro”, declarou o comandante, inconformado naquele momento.
Grêmio foi humilhado pelo Inter no próprio aniversário
Os tentos daquele dia foram marcados por Fernandão e Chiquinho, cada um em uma etapa do confronto, fechando o melhor parabéns que os colorados poderiam imaginar para a data em questão. Desde então, fica difícil para os torcedores do Grêmio esquecerem o entoado parabéns para você cantado nas arquibancadas do Gigante.