A direção do Internacional continua interessada na aquisição do meio-campista colombiano Gustavo Cuellar, do Al Hilal, da Arábia Saudita. O empresário do atleta de 30 anos teve conversas avançadas com o Colorado e está disposto à retornar ao futebol sul-americano.
Segundo informação da imprensa árabe, o Clube do Povo ofereceu 5 milhões de euros pela contratação. O Internacional mantém conversas com o agente de Cuellar e, ao que tudo indica, a transação vai depender dos interesses do Al Hilal na próxima janela de transferências.
A tendência é de que a saída de Gustavo Cuellar seja facilitada após o Al Hilal fechar uma aquisição importante. Nos próximos dias, o clube espera fechar com o meio-campista espanhol Sergio Busquets, que está deixando o Barcelona, da Espanha.
O Internacional aguarda o desfecho para tentar concretizar as tratativas pelo colombiano. O atleta já havia sido tentado na última janela de transferências, porém, naquele momento, o Al Hilal não aceitou negociar. Cuellar tem contrato até junho de 2024.
Caso seja contratado pelo Colorado, o volante terá que disputar posição com Gabriel e Gustavo Campanharo. Apesar disso, o entendimento dos dirigentes é de que Gustavo Cuellar apresenta mais qualidades e deve assumir a titularidade com tranquilidade.
Internacional terá pacotão de reforços em julho?
O Internacional também aguarda a chegada do atacante equatoriano Enner Valencia na próxima janela de transferências. O clube assinou um pré-contrato com o centroavante e espera que ele seja integrado ao restante da delegação no mês de julho.
Além disso, os dirigentes estão em busca de outras alternativas para reforçar o elenco. O departamento de futebol do Inter está insatisfeito com o desempenho apresentado nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro (a equipe vem de três derrotas consecutivas).