Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

É por isso que nenhum time ainda conseguiu tirar David do Inter

David vem sendo cotado para deixar o Internacional, mas um problema ainda vem impedindo que outros times cheguem perto de fechar com o atleta. A diretoria colorada precisa de espaço no elenco para fazer contratações necessárias para 2023. No entanto, para que isso seja concretizado, alguns atletas de alto salário e pouco rendimento precisariam deixar o clube o mais rápido possível.

Entre os maiores cotados para sair, está David, muito por causa dos seus grandes vencimentos, o que também está atrapalhando as negociações do Internacional. O atacante recebe certa de R$ 400 mil mensalmente, um valor expressivo, mesmo na elite do futebol nacional, o que faz com que muitas equipes sejam afastadas de uma possível contratação.

O jogador foi uma das maiores decepções da torcida colorada durante a temporada. Depois de ser comprado junto ao Fortaleza por cerca de R$ 10 milhões, não rendeu o esperado, marcando somente dois gols durante toda o ano de 2022, vivendo um jejum de bola nas redes desde o clássico contra o Grêmio no Campeonato Gaúcho, tornando o jogador um investimento com pouco retorno.

Negócio com David pode botar craque no Inter

O Tricolor Paulista é um dos maiores interessados no futebol do jogador, mas o Inter também se interessa em um nome do elenco de Rogério Ceni, o que pode gerar uma troca bem interessante. De acordo com informações da Rádio Guaíba, as equipes podem fazer uma negociação envolvendo David e o meio-campista Igor Gomes, que é alvo do time gaúcho.

Igor Gomes era visto como uma grande promessa a craque desde que subiu de Cotia, porém, acabou caindo o rendimento e não está nas graças da torcida, com isso, seu contrato que vai até abril, não deve ser renovado. Agora pode ser que, caso uma negociação entre os times dê certo, o meia tenha outra chance de provar que merece aquelas comparações que já teve com Kaká.