Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

E se os jogos do Brasileirão 2005 não tivessem sido anulados?

Em 2005 rolou um dos maiores escândalos do futebol brasileiro. Árbitros manipularam resultados de jogos das principais competições para fazer os apostadores lucrarem com os resultados certos. Muitos times foram afetados com a Máfia do Apito, porém o Internacional foi o que mais sofreu com o escândalo.

Por conta da Máfia do Apito, algumas partidas foram anuladas e tiveram que ser disputadas novamente, o que mudou completamente o rumo do Campeonato Brasileiro. Afinal, o Corinthians perdeu as duas partidas que Edilson apitou, para Santos por 4 x 2 e São Paulo por 3 x 2. No entanto, nos novos duelos, a equipe paulista venceu o Peixe e empatou com o Tricolor.

Enquanto isso, o Inter também teve uma partida anulada, contra o Coritiba por 3 x 2. Contudo, a equipe venceu novamente o Coxa e não alterou em nada na classificação do clube gaúcho.

Dessa maneira, o escândalo acabou com o sonho do título do Internacional. Já que, se as partidas não tivessem sido anuladas e disputadas novamente, o Colorado seria o campeão do torneio com 78 pontos, um a mais do que o Corinthians. Além disso, ainda teve o polêmico jogo contra a equipe paulista.

Ainda na busca do Campeonato Brasileiro

Por fim, em 2005, foi a grande oportunidade do Inter voltar a conquistar o torneio, depois de muito tempo. Afinal, a última vez que o Colorado foi campeão do Brasileirão foi em 1979. Sendo assim, o clube gaúcho ainda busca o título do torneio.