Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

EA FC fez homenagem a Elias Figueroa e colocou “clone” no Inter

O mais novo jogo do EA Sports FC parece ter feito uma espécie de homenagem para Elias Figueroa, colocando um clone dele no Inter. Ao que tudo indica, os torcedores colorados podem estar recebendo um pequeno ‘presente’ da fabricante do jogo, tendo em vista a referência a um grande ídolo que foi feita dentro da mais nova edição dele.

A mais nova edição do EA Sports FC 24 acabou trazendo aquilo que parece um “segredinho” em relação a um dos jogadores do elenco do Clube do Povo. Por não haver acordo de imagem com os jogadores, todos os times brasileiros acabam tendo atletas genéricos em seu plantel, o que acaba desanimando um pouco aqueles torcedores mais fanáticos.

No entanto, parece que o time do Inter acabou recebendo um presente neste sentido, com uma referência a um grande ídolo da história colorada. Atualmente o elenco colorado no jogo possui um jogador chamado Elias Fontoira, que é volante, de 27 anos, com overall 74. O atleta é brasileiro e mede 1,86m, que seria a mesma altura de Elias Figueroa.

Além de poder jogar com essa espécie de “clone” do ídolo colorado, os torcedores podem acabar entrando no jogo para participar do modo Copa Libertadores da América, onde poderão utilizar a equipe de Porto Alegre, tendo em vista a sua classificação para o continental do último ano.

Elias Figueroa empilhou títulos com o Inter

O jogador empilhou títulos com a camisa do Internacional e também de outras equipes ao redor do continente, como em seu país natal, no Peñarol, e no Chile, com a camisa do Palestino e do Colo-Colo. Confira as taças levantadas por Elias Figueroa durante a sua carreira:

Peñarol:

Campeonato Uruguaio: 1967 e 1968; Recopa dos Campeões Intercontinentais: 1969.

Internacional:

Campeonato Gaúcho: 1972, 1973, 1974, 1975 e 1976; Campeonato Brasileiro: 1975 e 1976.

Palestino:

Copa Chile: 1977; Campeonato Chileno: 1978.

Colo-Colo:

Campeonato Chileno: 1983.