No dia 7 de novembro, o técnico Tite vai divulgar a relação dos 26 jogadores convocados para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo no Catar. A lista está encaminhada, mas ainda restam alguns nomes para que fique fechada.
De acordo com César Sampaio, auxiliar de Tite, 80% das vagas estão definidas. Os últimos amistosos, contra Gana (3 a 0) e Tunísia (5 a 1) foram os testes finais do treinador. É pouco provável que ocorram surpresas na convocação.
Antes da lista final, a Seleção Brasileira terá que enviar para a Fifa, em 21 de outubro, uma relação com até 55 nomes. O meio-campista Edenilson, do Internacional, chegou a fazer parte dessa lista por um tempo, já que estava sendo monitorado pela CBF.
Apesar de ser um dos alvos de Tite, Edenilson apresentou uma queda no rendimento nas últimas semanas. O atleta foi para o banco de reservas no Colorado e tem poucas chances de disputar a Copa do Mundo no Catar.
Edenilson foi procurado por Tite
Há algumas semanas, Tite destacou que a convocação de Edenilson só iria ocorrer caso ele retomasse o alto nível. Apesar da possibilidade, o atleta segue em baixa no Colorado e é alvo de criticas da torcida.
“A retomada do atleta em alto nível, pode. O Edenilson retomando alto nível pode. Algum atleta que se confirme e cresça no potencial. Faltam 100 dias da Copa. É muito tempo. Pode acontecer, sim”, disse o treinador.
A Seleção Brasileira fará a estreia na Copa do Mundo no dia 24 de novembro, contra a Sérvia. Os outros integrantes do Grupo G são Suiça e Camarões. A competição será a última com Tite no comando, já que o treinador afirmou que tem o desejo de treinar algum clube a partir de 2023.