Chegando em 2017 para auxiliar no projeto de reconstrução do Inter, rebaixado no ano anterior, Edenilson alcançou a marca de 300 jogos na vitória por 1 a 0 diante do Santos, neste sábado (1), no Beira-Rio. Junto deste número, um fato inédito na história do clube.
Edenilson é o primeiro jogador a bater a marca de 300 jogos sem ter conquistado nenhum título pelo clube. Em sua sexta temporada no Inter, o meia foi vice do Brasileirão, Copa do Brasil e Gauchão.
Em má relação com a torcida, já é público que uma saída no fim da temporada está alinhada entre o staff do atleta e a diretoria. No Beira-Rio, tanto em anúncios quanto em participações nas quatro linhas, vaias constantes.
Edenilson deve receber sequência
Com a grave lesão de Gabriel, que ficará 8 meses afastado dos gramados, a tendência é de que Edenilson ganhe espaço no meio-campo colorado. Com poucas opções, Mano Menezes precisará de improvisações nas rodadas finais.
Liziero deve assumir a primeira função, com Johnny e Edenilson sendo peças fundamentais para o complemento das opções de meio-campo. Para a partida contra o Flamengo, sem Johnny, suspenso, a opção óbvia é a da entrada de Edenilson nos 11 iniciais.