Edenilson atinge números absurdos pelo Inter em 2022

Edenilson foi um dos autores de gols na vitória colorada pela Copa Sul Americana. O meia fez um bonito gol aparecendo na área, virando o jogo pra cima do Colo-Colo e empolgando o time do Internacional à ir e busca de mais, ajudando, e muito, na classificação do Clube do Povo para as quartas de final do continental.

Porém, não foi só nessa partida que Edenilson participou efetivamente do ataque colorado. Atualmente o jogador é o líder do ranking de participações diretas em gols do Internacional na temporada, mostrando a importância que tem no elenco.

Até agora o meio-campista tem 10 participações, sendo 3 assistências e 7 gols marcados. O último número, inclusive, faz do atleta o artilheiro do elenco de Mano Menezes na temporada. As participações do atleta também acontecem nos passes e progressão no campo. Confira todos os dados divulgados pela plataforma SofaScore, especialista em estatísticas do futebol.

33 jogos
7 gols
3 assistências
86% acerto no passe
70% acerto no passe longo
68 passes decisivos (!)
41 desarmes
Nota SofaScore 7.24

Edenilson é cotado para sair do Internacional

Porém, mesmo com os bons números e participação efetiva nos gols Colorados, Edenilson vem sendo especulado de saída do time gaúcho. De acordo com o jornalista Leonardo Meneghetti, em live no seu canal do Youtube, um dos maiores objetivos do clube é vender Edenilson. Apesar da possibilidade, o volante tem um dos salários mais altos do elenco e a saída é complicada.

Tirando a situação financeira do clube, que exigirá algumas movimentações no mercado de transferências, como a venda de Dourado, há outros motivos que incentivem a venda de Edenilson em breve. Para alguns dirigentes do Internacional, não há mais clima para a estada do jogador no clube, fazendo com que a transferência seja boa para evitar o desgaste entre as partes.

Comentários do Facebook

- Publicidade -