Edenilson ignora o Grêmio e detona o Inter: “Foi o pior ano”

- Publicidade -

- Publicidade -

Edenilson falou sobre o ano do Inter após a derrota para o Red Bull Bragantino por 1 a 0. A temporada ruim do time foi o tema das palavras do volante ao final do jogo. A partida foi a última do Brasileirão 2021. O Colorado encerrou o campeonato com um jejum de seis partidas sem vencer, e fora da Libertadores do próximo ano.

Primeiro, Edenilson foi questionado sobre o rebaixamento do Grêmio.

“Isso é mais para o torcedor. Estamos preocupados com o nosso. Não sei se vou conseguir descansar pensando no que vai ser o ano que vem. É complicado. Ninguém gosta de perder, de vir aqui e jogar como se não valesse nada. Quer competir, quer ajudar o clube”.

- Publicidade -

Depois, o camisa 8 desabafou sobre o desempenho do Internacional na temporada.

“Ano muito ruim. Não alcançamos nada. Particularmente, foi o pior ano que vivi aqui. Estávamos há três anos na Libertadores, era o último objetivo do clube e não conseguimos. O Inter precisa disputar títulos e não só participar”.

- Publicidade -

Edenilson foi um dos poucos pontos positivos do Inter

O volante foi um dos artilheiros do time no Brasileirão 2021, com 11 gols, atrás apenas de Yuri Alberto, que marcou 12 vezes. Edenilson foi o principal garçom, foram 7 assistências para gols. Foi o jogador que mais participou de gols, 18 no total.

Segundo dados do SofaScore, o camisa 8 foi o que mais deu passes decisivos por jogo, 2,1, e o que mais criou grandes chances, 7. Na média, foi o melhor jogador do Inter no campeonato, 7,25.

O bom desempenho no Inter, faz Edenilson sonhar em disputar a Copa do Mundo de 2022. O jogador já foi convocado pelo técnico Tite em algumas oportunidades.

Comentários do Facebook

- Publicidade -