Edenilson vira alvo de rival e pode ser vendido pelo Inter

Uma das principais peças do Inter, Edenilson é alvo do Atlético-MG. O meio-campista é um desejo antigo da direção do Galo. Na temporada passada, ele foi procurado por Rodrigo Caetano, diretor executivo do Atlético. O camisa 8 do Colorado foi eleito novamente o melhor volante do Brasileirão, como havia sido em 2018 e 2020.

A informação é do jornalista Jorge Nicola. A multa de Edenilson no Inter é de U$ 3 milhões, tanto para o futebol nacional quanto internacional. Em termos de valores, a negociação não deve travar por parte do clube mineiro, já que conta com o aporte financeiro da família Menin. Além disso, o Galo pode envolver os atletas Alan Franco – que desperta interesse de clubes da MLS e do Fortaleza – e Jair no negócio.

Edenilson no Inter e possível saída

Em ótima fase, o camisa 8 foi um dos principais jogadores do Internacional no ano. No Brasileirão, ele fez 11 gols e deu 7 assistências. Ao todo, Edenilson fez 203 jogos com a camisa vermelha, fez 31 gols e deu 26 assistências.

Edenilson tem contrato com o Inter até o fim de 2023. No Colorado, o atleta recebe cerca de R$ 500 mil mensais. Ao que tudo indica, o volante deseja permanecer no Brasil por sonhar em jogar a Copa do Mundo de 2022.

No Galo, essa possibilidade pode ser maior, já que o clube entra forte na próxima temporada para disputar as principais competições do ano. Em Minas Gerais, o volante seria usado como um coringa no meio-campo do técnico Cuca.

Quanto ao Inter, há uma reformulação no Beira-Rio, e um momento financeiro não favorável, o que pode facilitar uma possível negociação.

Comentários do Facebook

- Publicidade -