Edenilson e Patrick acabaram se ferrando em uma situação recentemente defendendo as cores do Atlético Mineiro no campeonato estadual. Ambos são ex-jogadores do Internacional, com o volante tendo saído recentemente do time gaúcho por não viver um clima muito bom com a torcida colorada nos últimos anos, tornando inviável a sua permanência no Beira-Rio.
Essa hostilidade acabou se formando por conta de alguns momentos protagonizados pelo atleta que resultaram no jejum de títulos do Clube do Povo que já dura há alguns anos e teve oportunidades claras para se encerrar. Em um desses momentos, talvez o mais icônico, Edenilson marcou um gol impedido contra o Corinthians, no começo de 2021, que gera memes até hoje.
Naquele dia, o jogo valia o título do Campeonato Brasileiro e, caso ganhasse, o Inter acabaria se sagrando o campeão da edição de 2020, já que o Flamengo perdia para o São Paulo. No entanto, o volante impedido acabou acabando com o sonho e ainda gerando diversos memes para rivais, com o icônico “Edenilson, 41 anos”, remetendo ao tempo que o time estava distante desse título.
Edenilson e Patrick reeditam meme
Agora Edenilson está defendendo o Atlético-MG e teve uma partida importante na última segunda-feira (13), quando enfrentou o primeiro clássico do ano contra o Cruzeiro. O jogo acabou 1 a 1, mesmo com o favoritismo alvinegro que estava dominando no Campeonato Mineiro. Mas a história poderia ter sido diferente se o volante não tivesse reeditado uma cena que dá pesadelos nos colorados.
Ainda no primeiro tempo e com o jogo empatado sem gols, Edenilson recebeu um passe de Patrick, outro que defendia o Internacional em 2021 e balançou as redes, saindo para comemorar. No entanto, o atacante estava impedido no início da jogada, com o bandeirinha estragando a festa. O lance acabou viralizando por se parecer com o momento da perda do título brasileiro de 2020.