Taison e Edenilson jogam juntos pelo Internacional desde 2021. E em 2023 podem virar rivais, jogando em Minas Gerais. O primeiro tem contrato com o Inter até abril do ano que vem e o segundo ainda tem mais tempo de vínculo. A dupla não tem permanência assegurada para a próxima temporada.
Edenilson já recebeu diversas sondagens do Atlético-MG, quase foi jogar em Belo Horizonte no começo de 2022, mas o Inter bateu o pé e não aceitou a negociação. Agora, mais uma vez o nome dele é ligado ao Galo e pode rolar transferência. Porém, Mano Menezes gosta do jogador e não quer perdê-lo.
Nesta semana, Taison teve seu nome especulado no Cruzeiro, de Ronaldo Fenômeno. O empresário do jogador logo tratou de dizer que não havia qualquer negociação em andamento. É certo que a Raposa quer montar um time forte para o próximo ano, com o objetivo de ir bem no Brasileirão e na Copa do Brasil.
Sendo assim, a dupla Edenilson e Taison pode acabar deixando o Beira-Rio e indo jogar em Minas Gerais em 2023, nos rivais Atlético Mineiro e Cruzeiro. Não é provável que aconteça, mas é uma das tantas possibilidades desenhadas pelo mercado da bola, que começará a aquecer nas próximas semanas.