O Internacional venceu o Juventude por 4 a 0 e se firmou entre os líderes do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado positivo, as posturas de Edenilson e Taison chamaram a atenção durante a segunda etapa.
Os dois jogadores estavam no banco de reservas e entraram no segundo tempo. O volante Gabriel ofereceu a braçadeira de capitão para ambos, mas eles tiveram reações distintas.
Edenilson entrou aos 23 minutos do segundo tempo, no lugar de Johnny. Gabriel foi entregar a faixa de capitão para o volante, porém ele recusou e a braçadeira seguiu com o remanescente entre os titulares.
Logo depois, Taison entrou aos 35 minutos da segunda etapa no lugar do atacante Wanderson. Diferente de Edenilson, o meia-atacante aceitou a faixa e terminou o jogo como capitão.
Edenilson e Taison são líderes do elenco colorado, porém estão em baixa desde a eliminação para o Melgar na Copa Sul-Americana. Os jogadores passaram a ocupar o banco de reservas e viram Johnny e Maurício assumir protagonismo nas últimas três rodadas.
A tendência é de que os dois atletas mais jovens sigam tendo continuidade com o técnico Mano Menezes. A comissão técnica está trabalhando para que Taison e Edenilson ganhem espaço aos poucos e voltem a ter o apoio da torcida.
Inter focado no Corinthians
Após vencer o Juventude, o Internacional mudou o foco para o duelo contra o Corinthians. As duas equipes jogam no domingo (4), às 16h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 24° rodada do Campeonato Brasileiro.
No duelo, o Colorado terá a presença do time completo que esteve presente contra o Juventude. O Inter tinha dez jogadores pendurados no elenco, porém nenhum sofreu cartão amarelo e todos estarão disponíveis para enfrentar o Corinthians.