Edenilson está entre os 5 maiores goleadores do novo Beira-Rio

Jogador virou especialista em cobrar pênaltis

0

Edenilson marcou 20 vezes no novo Beira-Rio e agora já está no top 5 de maiores artilheiros após as obras para a Copa do Mundo de 2014. Nessa lista são contados apenas os gols com a camisa colorada, Guerrero, por exemplo, fez gols quando defendia o Corinthians.

De fato, Edenilson virou um ótimo cobrador de pênaltis. Ele cobrou sete durante o tempo regulamentar com a camisa vermelha e acertou todos. Em suma, o Inter tinha problemas em achar um batedor confiável, até que o meia resolveu este problema, durante a passagem do técnico Abel Braga.

O jogador foi contratado em 2017 para a disputa da segunda divisão, no começou até demorou para se firmar, algumas vezes foi escalado na lateral e depois realmente virou meia. Já são 216 partidas pelo Internacional e 28 gols marcados, além disso, distribuiu 25 assistências.

Edenilson entre os maiores artilheiros do novo Beira-Rio

O primeiro colocado da lista marcou logo no primeiro jogo, naquela reabertura da casa colorada contra o Peñarol. Chama atenção que dos nomes que aparecem entre os maiores goleadores, três são estrangeiros e três brasileiros, veja:

  1. D’Alessandro: 25 gols
  2. Nico López: 24 gols
  3. Guerrero e Eduardo Sasha: 21 gols
  4. Edenilson e Vitinho: 20 gols

Edenilson já recebeu sondagens para deixar o Internacional, mas a direção não abriu mão de sua permanência. Revelado pelo Caxias, ele era colorado desde criança e hoje é um dos principais jogadores do grupo.

As boas atuações renderam uma vaga na seleção do Brasileirão, na temporada 2020. O jogador será uma das atrações nesta quinta-feira (3), contra o Vitória, pela Copa do Brasil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.