Edenílson estará disponível no próximo jogo do Inter

0

Após defender a Seleção Brasileira pela segunda vez nas Eliminatórias Sul-Americanas, Edenílson estará disponível para ser escalado por Diego Aguirre na partida contra o Palmeiras, que será disputada no domingo (17), às 16h, no Allianz Parque.

O jogador foi convocado por Tite e desfalcou o Colorado nos jogos contra Ceará, Chapecoense e América-MG. Na Seleção, o meia virou alvo de elogios do treinador.

“Edenílson volta pelo que vem fazendo ao longo da campanha, do Brasileiro todo. É versátil, moderno, trabalha em duas, três funções. Acompanhamos no Inter e nos trabalhos conosco. Quando observamos em algum período e nos jogos, também nos treinamentos. Em interações, pelo desempenho, enfim, ele se justifica por si só por essa versatilidade, pela qualidade e pelo grande momento que vive”, afirmou Tite.

Edenílson estava em alta no Colorado e era o artilheiro do Brasileirão antes de sair para servir o país. O atleta tem nove gols e seis assistências em 21 jogos pelo Campeonato Brasileiro 2021.

O jogador ainda não foi utilizado por Tite nessa segunda convocação, mas pode ter uma oportunidade no jogo de hoje (14), às 21h30, contra o Uruguai, na Arena da Amazônia.

Na primeira convocação, Edenílson foi utilizado nos seis minutos finais da vitória contra o Peru por 2 a 0.

O desempenho do Inter sem Edenílson

O Colorado teve três jogos sem a presença do meia e conseguiu duas vitórias e um empate. Na ausência de Edenílson, Yuri Alberto apareceu e virou o maior destaque do Inter durante o período.

O centroavante marcou três gols contra a Chapecoense (vitória por 5 a 2) e um contra o América (3 a 1 para o Colorado).

Com os resultados, o Inter está na sétima posição, com 39 pontos, e está muito próximo dos primeiros colocados, já que a distância para o terceiro colocado (Fortaleza) é de apenas três pontos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.