Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Edenilson ganha aliado de peso para ficar no Inter em 2023

O Internacional voltou a treinar no CT Parque Gigante na manhã desta sexta-feira (28). A equipe está em preparação para enfrentar o América-MG, na quarta-feira (2), às 20h, no Estádio Independência, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Durante o trabalho, o técnico Mano Menezes teve uma conversa informal com a imprensa e fez uma revelação. Ele tem a intenção de convencer Edenilson a permanecer no Internacional em 2023.

O meio-campista tem contrato com o Colorado até o final de 2024. Apesar do período de vínculo, o atleta já expressou o desejo de deixar o clube na próxima janela de transferências. A situação foi esclarecida pelo treinador em entrevista ao programa Jogo Aberto, da Bandeirantes.

“Tenho muito orgulho e muito carinho por ele. Vamos sempre fazer o melhor que a gente puder para tentar ajudá-lo. Ele tem uma ideia de sair no final do ano, que é justa. Talvez seja bom para todos. Mas eu sempre falo o que falei para o Dourado quando pensou a mesma coisa: se é essa a decisão que vamos tomar lá no final do ano, vamos tentar fazer a saída com o melhor nível possível”, disse Mano Menezes.

O Inter apresentou um bom rendimento na reta final do Brasileirão e o treinador acredita que a melhora do clima pode ser favorável para a permanência de Edenilson. O atleta segue com o futuro indefinido para 2023.

Inter busca por volante no mercado

A direção do Internacional quer contratar um volante para a próxima temporada. As buscas foram iniciadas há algumas semanas, mas o clube só deve tentar abrir negociações depois do término do Campeonato Brasileiro.

O departamento de futebol está em busca de alternativas no mercado e aposta no CAPA para a identificação de atletas. O Inter quer trazer jogadores jovens e baratos que estejam em fim de contrato ou que venham por empréstimo com opção de compra.